Tenho vergonha!


Não me envergonho do Evangelho, pois sei que este é poder de Deus para salvação de todo aquele que crê (O Evangelho é Jesus!), outrossim, não é de hoje que tenho me envergonhado de ser reconhecido como evangélico, pois…

Sinto vergonha alheia por conta da atitude de alguns irmãos que grudam um “peixinho” na traseira de seus carros e fazem barbaridades no trânsito.

Me envergonho de ver como alguns irmãos tem energia de sobra para marchar quilômetros com a finalidade de “tomar a cidade para Jesus”, mas não demonstram esta mesma disposição para ir até a esquina e oferecer um prato de comida quente a um desvalido.

Sinto vergonha, pois aos olhos do mundo, eu pertenço a mesma agremiação daqueles que invadem terreiros de umbanda para promover a violência em nome de “deus”.

Tenho vergonha de um grupo de políticos que se diz guiado pelo Evangelho, e ainda assim, participa ativamente de negociatas indecorosas e torna-se protagonista de sórdidos episódios de trocas de favores.

Sinto vergonha por ser associado à figuras que se aproveitam da boa fé dos simples para obter vantagens financeiras e/ou políticas.

Tenho vergonha das atitudes de muitos de meus irmãos, que na mesma medida em que são bajuladores de religiosos hipócritas, são judiciosos com os quebrados deste mundo.

Tenho vergonha por conta das crianças mortas na Nigéria.

Me envergonho da impiedade (falta de piedade) daqueles que se dizem “não-ímpios”.

Entretanto, as maiores e mais incômodas vergonhas que carrego são as que sinto por conta…

da minha própria imobilidade…

da minha própria vaidade…

da minha própria sordidez…

do meu próprio desamor…

Ah, Deus meu! Quem dera eu não sentisse tanta vergonha!

Etiquetado , , , , ,

Deixe um comentário

