Eu digo, logo me contradigo!


Ao observar estes que se dizem orientados pelo Evangelho de Cristo (os chamados evangélicos) e suas idiossincrasias, percebo um sem-número de réguas para medir, e uma infinidade de regras a seguir. Por este motivo, chego a perguntar-me se resta algum espaço para os ensinamentos de Jesus em meio a isso tudo. Outro traço marcante destes, é a exacerbada grandiloquência.

A associação entre estas duas características – a extensa galeria de normas e línguas incontinentes – me induz a acreditar cada vez mais nas palavras vaticinadas por um certo profeta brasiliense:

“..Fala demais por não ter nada a dizer..” (Índios v. 4)

Não me entendam mal! As boas novas de Jesus precisam ser anunciadas! Mas vejo que nós cristãos, temos dedicado cada vez menos tempo ao precioso exercício do “silêncio profético”. A necessidade de estar constantemente palrando algo nos leva a cair em inúmeras contradições, tais como:

Nossos pecados são lavados pelo sangue do Cordeiro de Deus e não pela religião…

… contanto que você seja evangélico!

Somos salvos pela graça…

… mas você precisa se fazer merecedor dela!

Todos os pecados são iguais perante Deus…

… no entanto os pecados sexuais são os mais abomináveis! 

Deus é amor…

… mas ele odeia todos os mulçumanos, os budistas, os kardecistas, etc…

Todos somos iguais perante o Todo Poderoso…

… mas o [irmão, bispo, pastor, apóstolo, etc] tem prerrogativas especiais! Deus o escuta mais!

O dinheiro não é o meu deus…

… por isso eu devolvo o meu dizimo com liberalidade, para que nunca me falte dinheiro! Deus me livre! Tá amarrado!

Jesus te aceita do modo que você está…

… mas quando vier ao culto, por favor, faça a barba, corte os cabelos e vista uma camisa de mangas longas para esconder as tatuagens!

E a melhor de todas!!

Eu não sou religioso!

Ahhhh tá!

Carlos Amorim

Etiquetado , , , ,

Deixe um comentário

