Refração Bíblica


mi.ra.gem feminino (plural miragens): efeito da refração e reflexão, freqüente nos desertos, que faz ver na atmosfera a imagem mais próxima e invertida de objetos distantes; (Segundo o Wikionário)

 

Apesar de sofisticado, o olho humano pode ser tapeado com relativa facilidade. Basta um pouco de luz, algumas sombras e reflexos, para fazer com que as areias escaldantes do deserto convertam-se em um oásis convidativo. Os devaneios são potencializados pelas privações, pois quando passamos por momentos de aflição ou padecimento, nossa visão tende a tornar-se mais turva.

Sabendo disto, alguns homens ardilosos montam suas ilusões com rara habilidade, revestindo suas ciladas com uma aura celeste. Com falsas promessas, guiam suas vítimas pelo deserto, em uma busca inútil por miragens (e milagres). Recentemente, presenciei um destes prestidigitadores em ação, tentando atrair os incautos com palavras lisonjeiras:

– Isto aqui [referindo-se a construção de um novo templo de sua denominação] é uma obra dos príncipes de Neemias!

Percebam o estratagema: O cidadão deu a dita obra um “sentido bíblico” e para arrematar o engôdo, concedeu aos que contribuíram com ela, um título de nobreza.

A verdade é que vivem entre nós, não um ou dois, mas alcatéias inteiras de lobos sedentos por sangue. Estes, tentam legitimar seus arroubos megalomaníacos por meio de revelações particulares ou citações bíblicas desconexas. Contra eles, o próprio Senhor Jesus nos advertiu.

“Acautelai-vos, porém, dos falsos profetas, que vêm até vós vestidos como ovelhas, mas, interiormente, são lobos devoradores.” (Mateus 7:15)

nEle, que é a Verdade!

Carlos

Anúncios
Etiquetado , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: