É gente humilde…


Varias vezes, pus-me a divagar: “o que me leva a escrever?”, “o que me faz querer estar diante do computador, nesta peleja constante de transformar meus sentimentos em palavras?”, etc..

Cheguei a cogitar vaidade, sede de reconhecimento, busca por visibilidade… Estou sendo sincero…

E com esta mesma franqueza, afirmo que todas estas coisas não teriam força suficiente para propelir minha alma por muito tempo!

Também admito minha incapacidade de expressar meus motivos… Por isso, mais uma vez apropriarei-me de uma musica. Gente Humilde, composta por Garoto (Aníbal Augusto Sardinha), Chico Buarque (sempre ele!) e Vinícius de Moraes, é sem sombra de dúvida, uma das canções mais singelas e belas da MPB!

Comprei o risco de parecer piegas! Não pude evitar, alguns versos traduzem com perfeição meus sentimentos… Procurarei exprimi-los através de uma ótica particular…

Vejo esta gente! Tão humilde, a vida já as castiga tanto! Mesmo assim elas teimam em teimar! Olho para estas pessoas com o mesmo espanto e reverencia dos autores da musica…

É estranho… Sinto amor por elas! Gente desconhecida, não são meus parentes, nem mesmo amigos meus, são tão somente, gente da gente…

A vida desta gente resume-se em esperar… Esperar pelo próximo salário, pelo quinto filho, pelo ônibus lotado, por uma ajuda dos céus!

O que me aflige, corrói meus ossos e fustiga minha carne, é que alguns se aproveitam de toda esta esperança!

Antes era o “Padim Ciço” quem lhes pedia uma visita anual a Juazeiro do Norte, e hoje o “Apóstolo Ungido” exige “sementes” e “sacrifícios”… Seis por meia duzia!

Quase sempre sinto-me um incapaz! Pergunto-me: Será que consegui livrar pelo menos um destes pequeninos das mandibulas dos lobos famintos? Tenho feito a diferença? Estou sendo efetivo? Minhas ações redundam em resultados concretos? O que fazer? Resta-me orar… Peço a Deus por minha gente… Ah Senhor!

…Que vontade de chorar

Etiquetado , , ,

4 pensamentos sobre “É gente humilde…

  1. Haja Hope disse:

    Seus sentimentos, meus sentimentos… Que possamos fazer a diferença! texto e música perfeitos.

    A Cruz é o preço do meu perdão,
    Haja Hope

  2. Evang_Felipe disse:

    Acho que ás vezes queremos impressionar demais, e acabamos enganando a nós mesmos, mas este texto vi a sinceridade, o amor, e infelizmente um triste por que? que só vamos saber quando estivermos com aquele que foi gente mansa e humilde de coração, nosso maior Heroi, o Senhor Jesus.
    Me arrepiei e chorei com esse texto cara. continue assim, tentando expressar o que as vezes nem sempre dá.
    Paz

Deixe um comentário

