Quero ser um cristão perigoso!


Cristão Perigoso

Cristão Perigoso

Vou direto ao ponto! Eu quero ser um cristão perigoso!!
Não! Você não entendeu errado, o que você leu é exatamente o que eu quis dizer! Eu quero ser um cristão perigoso pois, nestes tempos de indiferença e amortecimento, precisamos de mais cristãos perigosos! Cristão perigoso é um artigo que está em falta no mercado!

Quero seguir o exemplo do apostolo Paulo, que causou um grande prejuízo aos homens que exploravam uma jovem possuída por espírito de adivinhação (Atos 16:16 e 19), e não contentando-se, rumou para Éfeso e ameaçou causar um dano financeiro ainda maior aos ourives que confeccionavam Nichos de Diana (Atos 19:24,25)!

Quero ser como Lutero, que abalou as muralhas de Roma ao pregar suas 95 teses nos portões de Wittenberg! Não temeu pela própria vida: Sua história poderia ter sido mais curta, abreviada nas chamas de alguma fogueira.

Quero empenhar-me como William Wilberforce, que lutou por anos no Parlamento inglês pela abolição dos escravos. Sua militância o tornou impopular na Câmara dos Comuns Britânica, entre os membros do Parlamento que alegavam que a máquina comercial inglesa só poderia ser movida por meio de braços africanos. Seus esforços tomaram boa parte de sua juventude, sem falar de sua saúde.

Quero ser coerente e abnegado como o Rev. Henry Maxwell, que não temeu perder seu cargo e seu prestigio. Antes levou toda uma comunidade a seguir, de fato, os passos de Jesus, incentivando seu rebanho a sair de seus casulos elitistas e olhar para o próximo.

Quero ter a confiança em Deus que teve Charles Spurgeon, que apesar das dores geradas pelas criticas e por seus problemas de saúde, nunca negociou aquilo que acreditava!

Todos estes homens tinham pelo menos duas coisas em comum: Nunca tiveram o apoio da maioria (como o próprio Cristo) e o único perigo real que eles ofereceram foi contra suas próprias vidas!

Assim, peço ao Senhor que:

Me torne um perigo para a indiferença
Me torne perigoso contra a falta de amor
Me torne um perigo para a injustiça
Me torne um perigo para a hipocrisia
Me torne um perigo para o legalismo
Me torne um perigo para a mentira
Me torne perigoso para o (meu próprio) pecado

Amém

Etiquetado , ,

9 pensamentos sobre “Quero ser um cristão perigoso!

  1. Aninha disse:

    Amigo,
    que possamos se ousados no testemunho da nossa fé e fazermos diferença nesse mundo caótico e indiferente.
    abs!
    @aninha_p

  2. Legal. Um cristão, ou melhor, o elemento crístico no indivíduo é perigoso, antes de tudo, para si mesmo. O tal “si mesmo”. Dai este ser negado quando aquele está presente.

    Abração.

  3. P/ perder o amigo, mas p/ não perder a piada, me lembrei agora do Clodovil: “Perigoooooso…ha ha ha!”

  4. Danilo disse:

    Perfeito.

    Quer coisa mais perigosa que o evangelho do Senhor Jesus,,,

  5. Fávia disse:

    muuuito bom seu testo
    gostaria q mais amigos meus tivessem o mesmo fervor
    mais acredito q cristo toca cada um de sua forma
    pois bem a forma q ele lhe tocou foi liiiiinda PARABENS!!!
    FIQUE COM DEUS!!!!

Deixe um comentário

