A Oração do Teologo


Senhor Deus…

Não me negue…

O deleite de conjecturar sobre o Teu agir

O prazer de formular equações acerca do Teu caráter

A deliciosa matemática da argumentação apologética

Perdoa-me…

Por tentar Te defender

Por tentar me apropriar de Ti

Por tentar coloca-Lo em uma proveta

Por tentar torna-Lo um mero objeto de estudo… Quando Tu só desejava ser meu Pai

Ensina-me…

A entender que Teu Evangelho é simples

A entender as sutilezas da Tua atuação

A entender a singeleza do Teu amor

A entender que a lógica fria é incapaz de contemplar a Tua graça

A entender que nem todas as coisas estão ao alcance da minha compreensão

A aceitar o fato de que é impossível racionalizar o escândalo da Cruz

Obrigado, meu Pai, amém

Etiquetado , ,

Um pensamento sobre “A Oração do Teologo

  1. Meire disse:

    “…Quando Tu só desejava ser meu Pai…”

    Texto maravilhoso!
    Deus falou comigo através dela, obrigado

Deixe um comentário

